seo

O grande fator (e dilema) de diferenciação dos conteúdos na web com os restantes conteúdos produzidos para outros meios de comunicação, resume-se na busca. Hoje está ao nosso alcance saber tudo (ou quase tudo) com uma simples gesto, escrevendo no endereço do motor de busca.

Estudos recentes indicam que, aproximadamente, 76% dos visitantes chegam a uma página através dos mecanismos de pesquisa (como o Google, Yahoo ou Sapo).

Por isso consideramos que a grande preocupação de quem produz sites é dar-lhes meios para essa luta da busca. Há milhões e milhões de sites na rede e assim que pode avaliar quão importante é estarem bem preparados para o “combate” da busca.

De muitos instrumentos há um com particular importância, O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas que torna um site amigável a estes mecanismos de pesquisa e estes atribuem-lhe um maior valor e como consequência são também exibidos primeiro que os sites não optimizados nos resultados em pesquisas efectuadas.

 

As 3 principais vantagens do Search Engine Optimization:

1  Melhor posicionamento nos resultados das pesquisas, (mais visitas mais negócios).

2  Conteúdo indexado correctamente, as visitas que chegam ao site estão realmente interessadas no que é oferecido. (mais fácil vender a quem quer comprar).

3 – Utilizador com acesso facilitado aos conteúdos numa melhor experiência de navegação, (cliente satisfeito volta sempre).

 

O Search Engine Optimization é indispensável para o sucesso do website de uma empresa.

Nos sites por nós produzidos, incluímos sempre as principais ações básicas de SEO.

Como esta função é de permanente vigilância e atuação, pois as palavras-chaves podem mudar rapidamente consoante a evolução no mercado, há empresas especialistas que prestam este serviço especializado, que não faz parte, por agora, do nosso pacote se serviços.