barra-noticias

Já há, neste conjunto de temas, textos que abordam estes temas, mas é melhor sintetizar para os nossos clientes entenderem facilmente o significado destes temas que nós aplicamos sempre nos nossos trabalhos:

Sites simples

Fazer “simples” é difícil, pois requer um conjunto de características que têm de estar em sintonia para que o trabalho final resulte na visualização e na compreensão em pleno, para não haver aquela sensação no cérebro que “não entendi” e esquece, não dá importância…

No caso da observação de um website ou de uma outra peça de comunicação não digital, para o nosso público-alvo, é preciso  ser simples e direto na mensagem e não subliminar. Por outro lado, atualmente a imensidão de informação disponível não deixa tempo para não ser assim.

Sites responsivos

Esta designação significa que em todos os sites construídos por nós podem ser visualizados nos dispositivos móveis que existem, tais como smartphones e tablets de todas as marcas. O layout adapta-se automaticamente, dando uma visualização do site correta. É função cada mais habitual que não deve ser introduzida no preço, pois faz parte do código que utilizamos.

Sites evolutivos

Nos sites fabricados por nós com código baseado em HTML5, CSS3 e outros, mesmo não sendo CMS podem ser acrescentadas outras páginas. No entanto, ao contrário do CMS (Gestor de conteúdos), requer do dono do site conhecimentos para utilizar um editor de HTML (Dreamwevar, Notepad++ , etc…), não acessível à maioria dos clientes. Na nossa tabela de preços está indicado o valor baixo desse acréscimo de páginas.

Nos sites que nós classificámos de  Completos, fabricados com WordPress, por se tratar de uma plataforma onde o dono do site tem absoluto controlo da sua estrutura e que lhe permite entrar no painel de administração e promover as alterações e atualizações que pretende, na nossa tabela de preços está incluído um valor de um manual onde se explicam estes procedimentos numa versão básica.

Resumindo, num caso ou noutro, os nossos sites são sempre susceptíveis de evolução e nós daremos todo o apoio neste sentido. O site deve evoluir à media que a empresa evolui. Não é correto introduzir conteúdos “inventados” para ter um site com muitas páginas não úteis e cansativas para quem as visita.

Sites encontráveis

Isto significa que aplicamos sempre os procedimentos básicos de introdução do correta dos procedimentos no código para melhor reconhecimento nos motores de busca motores de busca, nomeadamente no Google o mais utilizado universalmente.