Browsers

Um browser é um programa para aceder à Internet e que já vem por definição no computador. Há diferentes tipos de browsers (navegador, na tradução para a nossa língua).

Como qualquer produto da internet, os navegadores estão permanentemente a serem atualizados, para melhorar as funcionalidades e segurança de navegação.

Pode optar por um navegador único ou por outros, mas faça regularmente a atualização. É grátis e requer poucos minutos. Colocamos aqui as hiperligações dos browsers mais utilizados:

Mozilla Firefox www.mozilla.com/firefox/ - A nossa recomendação
Google Chrome www.google.com/chrome/
Opera http://www.opera.com/download/
Internet Explorer http://www.microsoft.com/windows/internet-explorer/
Safari (Mac e Win)    http://www.apple.com/safari/download/

 

Finalmente, a sugestão que completa estas ações para que o seu PC funcione melhor: a instalação de um pacote de limpeza do PC. Há muitos fabricantes com soluções deste tipo, mas aconselhamos a versão gratuita ou a mais completa no valor de 20 euros de CCleaner: Tem interface em português é muito simples e eficaz. Faça aqui o download.

 

Nota importante:
Os sites por nós construídos estão, à partida, otimizados para os browsers mais utilizados. Mas por razões do próprio, o Internet Explorer (IE) da Microsoft, nas versões antigas, poderão verificar-se anomalias na visualização e em aspetos de segurança. Para evitar esses incómodos, aconselhamos a utilização dos navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome por serem os mais fiáveis e completos.